/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Divulgados os horários de saída das embarcações do Aquaviário; confira

As operações do novo sistema de transporte começam na manhã da próxima segunda-feira, 21 de agosto

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/ Semobi
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O tão aguardado Sistema do Aquaviário começa as operações às 6h30 desta segunda-feira (21) com duas linhas e três estações: 401 (que liga Porto de Santana x Praça do Papa) e linha 402 (Praça do Papa / Prainha). A tarifa será de R$ 4,50. 

Nesta sexta-feira, Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb) divulgou os horários de saídas de cada embarcação. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Confira os horários: 

Foto: Divulgação/ Ceturb

Conforme o anúncio, a linha 401 (Porto de Santana / Praça do Papa) vai realizar 17 viagens por dia (ida e volta) e a linha 402 (Praça do Papa / Prainha) 34 viagens (ida e volta).

Uma das lanchas tem capacidade para 86 pessoas e seis bicicletas e a outra 74 pessoas e quatro bicicletas.

Integração com o Sistema Transcol 

Segundo a Ceturb, o usuário poderá usar o Cartão GV durante três vezes e durante a ação realizar até duas integrações. Para cada integração, o usuário tem o prazo de 1h30 para realizar a conexão.

"O passageiro pode embarcar em Itaparica usando o cartão pela primeira vez e ir até o Terminal Vila Velha, onde pega o ônibus até a Prainha. Lá, passa pela segunda vez o cartão, fazendo a primeira integração no Aquaviário. Desce na Praça do Papa e pega outra linha (de ônibus) até o Centro de Vitória, passando o cartão pela terceira vez e fazendo a segunda integração", destaca em nota a Ceturb. 
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ainda conforme o órgão, após utilizar o cartão três vezes, e fazer duas integrações, o próximo embarque será cobrado (ônibus ou Aquaviário).

"Nas três estações do Aquaviário também haverá máquinas de autoatendimento para a aquisição e recarga", ressalta a Companhia. 

A Ceturb explica que, a partir do início da operação do Aquaviário, as linhas serão monitoradas diariamente para adequação de horários, tanto o novo modelo quanto as linhas de ônibus do Sistema Transcol. 

LEIA TAMBÉM: Terceira Ponte terá interdição neste domingo (20) em um sentido


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.