/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Chuva deixa ruas da Grande Vitória alagadas nesta segunda-feira

Regiões de Vila Velha, Cariacica e Vitória já registram pontos de alagamentos. A água chegou a invadir casas em alguns bairros

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A forte chuva que atinge o Espírito Santo desde a madrugada de domingo (27) tem deixado pontos alagados em diversas cidades. Os municípios da Região Metropolitana estão entre os que registraram maior volume de chuva nas últimas 24 horas.

Na Grande Vitória, diversos bairros amanheceram nesta segunda-feira (28) com pontos de alagamentos

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em Vila Velha, o bairro Cobilândia é um dos mais afetados. Os moradores precisam enfrentar pontos de alagamentos para deixar ou acessar o bairro. 

Na Avenida Carlos Lindenberg, uma das mais movimentas na região, há pontos de acúmulo de água nas faixas das extremidades, o que deixa o trânsito complicado.

Nos bairros Nova Cobilândia e Aribiri, ambos em Vila Velha, também há registros de pontos de alagamentos. A rua Dois de Fevereiro, por exemplo, foi tomada pela água.

Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória

LEIA TAMBÉM: Motoristas vão ter de andar mais devagar na "nova" Terceira Ponte

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Há pontos de alagamentos também em Sotelândia, em Cariacica. Moradores relaram que a água chegou a invadir algumas casas dos bairros.

Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória

O cruzamento entre as ruas Marinho e José do Patrocínio foi tomado pela água. Um motociclista que passava pela região acabou caindo em um valão e pessoas que passavam por lá correram para ajudar o rapaz.

Em Vitória, há relatos de pontos de alagamentos na região da Avenida Marechal Campos.

Sete municípios do ES recebem alerta para o risco de deslizamentos

Os sete municípios da Região Metropolitana estão sob risco moderado para deslizamentos ou desmoronamentos de terra devido às fortes chuvas que atingem o Espírito Santo.

LEIA TAMBÉM: Terceira Ponte vai continuar por concessão

O aviso faz parte do Boletim Extraordinário da Defesa Civil, divulgado às 6h desta segunda-feira (28), e é válido para Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Viana, Fundão e Guarapari.

Os municípios da Região Metropolitana estão entre os que mais choveram entre este domingo (27) e a manhã desta segunda-feira (28). É importante destacar que 1 milímetro de chuva equivale a 1 litro de água por metro quadrado. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Em um caso onde o volume de chuva registrado é de 100mm, seriam 100 litros de água em cada metro quadrado. Além disso, o período de tempo em que chove também interfere na avaliação do acumulado de chuva.

Veja lista: 

FUNDÃO — 118.6 milímetros;
GUARAPARI — 109.34 milímetros;
ANCHIETA — 88.2 milímetros;
VIANA — 83.83 milímetros;
CARIACICA — 82.81 milímetros;
VITÓRIA — 82.63 milímetros;
VILA VELHA — 82.07 milímetros;
ARACRUZ — 81.01 milímetros;
SERRA — 78.54 milímetros.

Saiba mais: Milímetros: entenda como é medida a quantidade de chuva

*Com informações da TV Vitória/Record TV.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.