/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

VÍDEO | Preguiça resiste sair de porta-malas após ser resgatada em estrada no ES

Bichinho estava caído num barranco perto da estrada quando foi resgatado. Na Polícia Ambiental, a preguiça passou por veterinário e depois foi solta na mata

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/Capitão Fabrício
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Mais um bicho preguiça foi resgatado pela 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, no interior do Espírito Santo. E o animal chegou ao local de forma inusitada: dentro do porta-malas de um carro.

Segundo o capitão Fabrício, provavelmente o bichinho estava se deslocando em busca de alimento quando caiu num barranco próximo da Rodovia Othovarino Duarte Santos, que liga São Mateus ao balneário de Guriri, Norte do Estado.

"Uma mulher que estava passando na hora prestou o primeiro socorro e trouxe a preguiça até a nossa sede", conta.

O que chamou a atenção no caso foi que o bicho não queria sair do carro. "Foi um trabalho danado para tirar ela do porta-malas. Ela estava assustada, estressada. Levamos ao veterinário e, numa triagem, constatamos que o animal estava bem", afirma capitão Fabrício.

À noite, os agentes fizeram a reintrodução do bichinho em seu habitat natural, na mata. 

"A preguiça é muito recorrente em casos de resgate de animais aqui para nós. Isso muito em decorrência da expansão imobiliária, que está mais perto das áreas verdes", explica o capitão.


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.