/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

VÍDEO | Baleia jubarte é encontrada morta em Guarapari

Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local acompanhando o caso juntamente com representantes do Instituto Orca e da CTA – Serviços em Meio Ambiente

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/Instituto Orca
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma baleia jubarte foi encontrada morta na manhã deste sábado próxima a Praia da Areia Preta, no Centro de Guarapari. A Prefeitura do município informou que a mineradora Samarco foi contactada e está providenciando um reboque para retirada do animal.

Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local acompanhando o caso juntamente com representantes do Instituto Orca e da CTA – Serviços em Meio Ambiente. Todos os órgãos seguem envolvidos no processo e o animal será enterrado em praia afastada, conforme protocolo de manejo.

O diretor e pesquisador do Instituto Orca, Lupércio Barbosa, acredita que alguns fatores podem dificultar a remoção do animal. "A carcaça perdeu a cauda e as nadadeiras, portanto, ela não tem ponto para que a corda seja amarrada. O material é extremamente escorregadio e não é possível laçar o entorno da carcaça. Cortar também é complicado porque a pele rasga quando traciona a corda", explicou.

VÍDEO


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.