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Morador de Guarapari reclama do número de atendimentos diários feitos pelo Posto de Identificação

Morador de Guarapari se queixa sobre redução no número de atendimentos diários e Polícia Civil explica o motivo

Redação Folha da Cidade
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Foto: Reprodução
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Recentemente, Gilcimar Eduardo do Nascimento, morador de Guarapari que atuou no Posto de Identificação entre os anos de 2017 e 2019, buscou a redação para queixar-se da redução do número de atendimentos diários para coleta de dados e emissão de carteiras de identidade. A Polícia Civil explicou o motivo da mudança.

“De três a quatro pessoas me ligam todos os dias reclamando que não conseguiram agendar o atendimento e estão com urgência”, relata Nascimento. Segundo ele, durante o período que trabalhou no Posto de Identificação de Guarapari, eram distribuídas aproximadamente 50 senhas diariamente, hoje, o número é muito inferior e chegou a ser de apenas 8 pessoas por dia.

Ainda de acordo com Gilcimar, após reclamações recentes, algumas providências foram tomadas para otimizar o serviço. Contudo, o atendimento continua insuficiente para suprir a demanda. “Hoje, a perita trabalha sozinha pela manhã, com um estagiário a tarde. O ideal seria a contratação de quatro estagiários, dois pela manhã e dois pela tarde. Assim, a perita poderia ficar responsável exclusivamente pela coleta de dados, sem precisar interromper o trabalho para exercer outras funções”, afirma.

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Nascimento ainda contou que não há mais horários disponíveis para emissão da carteira de identidade neste ano. “Imagine, você precisa do documento com máxima urgência e tem que esperar até o ano que vem para conseguir”.

Diante da queixa, buscamos a Polícia Civil para compreender: Quantas senhas para atendimento são disponibilizadas diariamente, em Guarapari? O número de funcionários no setor foi reduzido durante o período de pandemia do novo coronavírus? Há horários disponíveis para emissão da carteira de identidade ainda em 2020? Quais medidas foram ou serão tomadas para atender à demanda?

Por meio de nota, foi dito que:

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“A Polícia Civil informa que trabalha para garantir todos os serviços em funcionamento à população e que são distribuídas 15 senhas no posto de identificação de Guarapari, este número de atendimentos diários limitado tem o objetivo de evitar aglomerações de cidadãos e servidores nos postos de identificação. O agendamento é realizado On-line.

Destacamos que não houve suspensão no serviço de emissão das Carteiras de Identidade e casos de urgência estão sendo tratados com prioridade. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (27) 3382-5054″.

Texto: Nicolly Credi-Dio

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