/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Incêndio atinge hospital em Brasília, e pacientes são retirados

Fogo teria iniciado após um curto-circuito em um andar sem pacientes

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/ Corpo de Bombeiros DF
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um incêndio atingiu as dependências do Hospital Santa Luzia, na Asa Sul de Brasília, por volta das 10h da manhã deste sábado (29). O fogo foi controlado, mas alguns pacientes tiveram que ser retirados do local. Nenhuma pessoa ficou ferida.

De acordo com os bombeiros, o incêndio começou no 5º andar do edifício, possivelmente na casa de máquinas. Ainda não se sabe o que motivou o início das chamas, mas funcionários desconfiam que tenha sido um curto-circuito.

Por causa da fumaça, alguns pacientes foram evacuados e levados para o estacionamento do local, e outros transferidos para o Hospital do Coração.

Ainda segundo os bombeiros que trabalham no rescaldo, a área será ventilada para que os pacientes retornem em segurança.

Em nota, o Hospital Santa Luzia informou que houve um foco isolado de incêndio em um equipamento instalado no telhado da unidade, que foi rapidamente controlado pela Brigada de Incêndio e pelo Corpo de Bombeiros. "Foi realizada evacuação preventiva de pacientes, cumprindo corretamente o que determina o protocolo de segurança, e os mesmos já foram reacomodados de volta ao hospital após autorização do Corpo de Bombeiros. Não houve feridos."

As informações são do portal R7

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.