CORONAVÍRUS

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Estado brasileiro faz acordo com a Rússia para produzir a vacina contra o coronavírus

A previsão é de que além de fazer testes, o estado possa produzir e também distribuir a vacina no País

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: pexels
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O governo do Paraná anunciou que vai assinar um convênio com a empresa estatal russa para produzir a vacina Sputnik V, contra o novo coronavírus no Brasil. A previsão é de que o acordo seja firmado nesta quarta-feira (12). O nome da vacina faz referência ao primeiro satélite lançado ao espaço na história, pela então União Soviética, em 1957.

De acordo com o governo, o acordo prevê que o estado poderá fazer testes, produzir e também distribuir a vacina. 

A etapa seguinte à assinatura do acordo,  segundo o governo do Paraná, é o compartilhamento do protocolo russo com a Anvisa, para que a agência libere as demais etapas. Foi feita uma primeira aproximação entre o governo do estado com as autoridades russas. No momento, o protocolo está sendo estudado.

Nesta terça-feira (11), o presidente Vladimir Putin afirmou que a Rússia se tornou o primeiro país do mundo a conceder aprovação regulatória para uma vacina contra a covid-19 após menos de dois meses de testes em humanos.

* Com informações do Portal R7.com

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.