/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Twitter afirma que contas na China buscam gerar 'discórdia política' em Hong Kong

Estadão Conteudo

audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Twitter emitiu comunicado nesta segunda-feira no qual afirma que 936 contas da China estão "deliberada e especificamente tentando provocar discórdia política em Hong Kong, inclusive minando a legitimidade e as posições políticas do movimento de protestos" local. A companhia afirma que, a partir de "investigações intensivas", concluiu ter "evidência confiável para corroborar que isso é uma operação coordenada com o apoio estatal".

O Twitter afirma que comportamentos de manipulação não têm espaço em seu serviço, por violarem os princípios fundamentais da rede. "De nossa parte, estamos comprometidos a entender e combater como atores de má-fé usam nossos serviços", diz a nota. A companhia ainda revelou informações sobre as contas suspeitas, como forma de melhorar a compreensão pública dessas táticas.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.