Policiais a cavalo são flagrados conduzindo homem negro amarrado e caso gera repercussão
Segundo o departamento de polícia local, não havia uma viatura disponível no momento da prisão, mas reconheceu que o transporte do detido nestas condições não foi adequado
A imagem de dois policiais montados em cavalos , enquanto conduziam um homem negro amarrado, na cidade de Galveston, no estado do Texas, nos Estados Unidos, está gerando repercussão nas redes sociais.
Segundo nota do departamento policial local, o suspeito detido se chama Donald Neely e foi preso por violação de propriedade.
Muitos internautas reprovaram a ação dos policiais, reforçando que a prática remete à época da escravidão. "Isso é doentio e desnecessário. Isso invoca imagens dolorosas de apanhadores de escravos e africanos escravizados que fugiam", disse o internauta que compartilhou a imagem.
Com a repercussão, o departamento policial da cidade se manifestou, com um pedido público de desculpas. "Uma unidade de transporte não estava imediatamente disponível no momento da prisão e um homem foi algemado e escoltada ao lado de dois policiais em cavalos [...] Entendemos a percepção negativa desta ação e acreditamos que é mais adequado cessar o uso desta técnica. O chefe da polícia tomou medidas imediatas para suspender esta técnica de transporte durante as prisões", disse o comunicado.