/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Incêndio em boate de VV: laudo do corpo de bombeiros deve ficar pronto em até 30 dias

O incidente teria acontecido por volta das 3 horas da madrugada. Não há relato de pessoas feridas

Marlon Max

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / Instagram
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Sem registro de vítimas, o incêndio que destruiu parte da boate Nook Beach Club, em Vila Velha, na madrugada de domingo (11), quase terminou em tragédia. De acordo com uma testemunha, no momento do incidente, houve pânico, gritos e correria.

A mulher de 29 anos, que preferiu não ser identificada, contou que estava no piso superior do estabelecimento, quando viu o fogo se alastrar rapidamente por todo o local.

“Foi horrível, tinha muita gente na parte de cima. Tudo mundo foi pulando pela ‘varandinha’, porque não dava pra escapar pela escada. Eu até tentei, mas o calor era enorme", relatou.

Abalada, a vítima ainda relatou que precisou fugir pelos fundos da casa de show. Segundo ela, a única rota de fuga longe do incêndio, era contornando o local próximo ao mar. “Não tinha como sair, eu acabei me arriscando pelas pedras que ficam ao lado do mar. Em todo momento, eu me lembrava da tragédia da boate Kiss (no Rio Grande do Sul, em 2013)”.

Entenda o caso

A Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionados. Quando os militares chegaram o local ainda estava em chamas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

As informações preliminares do Ciodes relatam que incêndio havia se iniciado próximo à mesa do DJ e em seguida se alastrou pelo local. O corpo de Bombeiros ainda não apresentou uma versão para explicar a causa do incêndio. Entretanto, diversas pessoas afirmam que o DJ teria usado algum artefato que acabou dando início ao fogo. "A festa estava boa, o lugar é lindo, mas o DJ não teve responsabilidade e acabou nisso”, contou a jovem.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que local foi isolado e as pessoas que ainda estavam na parte de dentro retiradas em segurança. Em 2h de trabalho as chamas foram extintas. O proprietário do local solicitou perícia. A previsão de conclusão do laudo é de, no mínimo, 30 dias.

Casa de show

Em nota à imprensa, a assessoria da casa de shows esclareceu que o local estava sublocado para o evento e que a boate está em situação regular, com suas instalações devidamente aprovadas pelo Corpo de Bombeiros. Os proprietários afirmam que não houve tumulto para evacuação de suas instalações e ressalta que ninguém ficou ferido.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.