/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Ex-presidente da Selita morre após sofrer infarto em Cachoeiro

Gilson Moura era pecuarista e sempre foi atuante na política do município, e chegou a exercer a função de secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico em 2008

Alissandra Mendes

Redação Folha Cachoeiro
audima
audima
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O ex-presidente da Cooperativa de Laticínios Selita, Gilson Moura, de 65 anos, morreu na tarde desta terça-feira (20), após sofrer um infarto. Ele, que era pecuarista, chegou a ser levado ao Hospital Evangélico de Cachoeiro após se sentir mal, mas não resistiu.

Gilson foi presidente da Cooperativa entre 1995 a 1998. Também atuante na política do município e militante do MDB, ele exerceu o cargo de secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico na gestão do então prefeito, Roberto Valadão.

Segundo o presidente da Selita, João Marcos Machado, a notícia da morte de Gilson foi recebida com muita tristeza. “É com muito pesar e tristeza que recebemos essa notícia. O Gilson deu sua contribuição para a Cooperativa e faz parte da história da Selita, não só ele, como toda sua família”, ressalta.

O presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro, Wesley Mendes, Gilson era uma referência na pecuária. “O Gilson foi um grande amigo e teve uma história de protagonismo em Cachoeiro. Um empreendedor por natureza, militante político, empresário de vários empreendimentos, e sempre muito marcante a presença dele na pecuária de leite. O Sindicato Rural está de luto por essa perda”, frisa.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O prefeito Victor Coelho também se manifestou. “É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento de Gilson Moura, pecuarista e ex-presidente da Cooperativa de Laticínios Selita.

Deixamos nossas mais sinceras condolências à família, em especial a Juliana Moura e amigos por esta inestimável perda”.

O velório está marcado para a manhã desta quarta-feira (21), no Cemitério Park, no bairro IBC. O sepultamento será no fim da manhã no cemitério municipal do bairro Coronel Borges. Gilson deixa esposa e três filhos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.