/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Anchieta comemora 458 anos de fundação e padroeira da cidade

O município tem uma população estimada de 28.736 pessoas

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
audima
audima
Foto: Andrews Quinteiro
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Hoje é dia de comemoração em Anchieta! A cidade festeja nesta quinta-feira (15) os 458 anos de fundação e a padroeira do município, Nossa Senhora da Assunção.

Anchieta é uma das mais antigas localidades do Espírito Santo e do Brasil. O nome Anchieta é uma homenagem a São José de Anchieta, padre jesuíta espanhol, hoje santo, nascido em Tenerife, nas Ilhas Canárias, em 1534. Viveu boa parte de sua vida na cidade de Anchieta, onde faleceu em 09 de junho de 1597.

O município se originou de uma aldeia de índios catequizada pelos padres jesuítas. O primeiro nome da cidade foi Rerigtiba, que, em tupy, significa lugar de muitas ostras.

Festa Nossa Senhora da Assunção

As homenagens pelo dia da padroeira começaram no dia 09 deste mês e seguem até o dia 18. Hoje às 17h acontece uma procissão saindo da igreja da Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, bairro Alvorada.

Foto: Reprodução/Facebook
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.