Ação educativa pretende deixar calçadas livres de veículos em Cachoeiro
Os veículos estacionados sobre as calçadas são alvos constantes de reclamação dos pedestres, que muitas vezes precisam desviar passando pela rua entre os carros em movimento
Os condutores de Cachoeiro estão sendo conscientizados e orientados sobre o uso irregular das calçadas para estacionamento. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito e as ruas Moreira e Coronel Borges, dos bairros Independências e Coronel Borges, foram alvo da ação nesta semana.
Nos veículos estacionados irregularmente ao longo dessas vias, o Departamento de Educação de Trânsito deixou panfletos com orientações. “As calçadas precisam estar livres para utilização pelos pedestres. E, nesse trecho, elas são muito usadas para as atividades de caminhadas e deslocamento para o trabalho ou escolas da região”, explica o gerente de educação de trânsito, Paulo Bento.
Ainda nesta semana a equipe voltará ao mesmo local para uma nova ação educativa. Caso as irregularidades continuem sendo cometidas, agentes de trânsito serão enviados à região para fazer a fiscalização.
“É bom lembrar que, estacionando na calçada, o condutor compromete a segurança dos pedestres e comete uma infração grave, que implica em 5 pontos na carteira de habilitação, multa de R$ 195,23 e até remoção do veículo”, completa.