/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Veja o vídeo! Ambientalistas flagram filhote de baleia nadando sem cauda

Segundo os especialistas, ela pode ter perdido a cauda depois de ficar emaranhada em uma rede de pesca abandonada

Redação Folha Vitória
audima
audima
No vídeo, é possível ver o filhote de baleia jubarte nadando no mar, aparentemente com bastante normalidade
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Ambientalistas flagraram um filhote de baleia sem causa nadando no Oceano Pacífico, na região da cidade colombiana de Nuqui. No vídeo, é possível ver o filhote de baleia jubarte nadando no mar, aparentemente com bastante normalidade.

Segundo os especialistas, ela pode ter perdido a cauda depois de ficar emaranhada em uma rede de pesca abandonada, fazendo com que tivesse a circulação cortada. A cena foi capturada por membros da fundação Macuáticos, uma organização de conservação marinha. 

A fundação afirma que o animal não sobreviverá por muito mais tempo. "A baleia provavelmente não sobreviverá porque a cauda é essencial para viajar ao redor do mar e é fundamental para mergulhos profundos”.

A organização britânica Whale and Dolphin Conservation referiu-se a esse emaranhamento de redes de pesca como a “maior ameaça enfrentada por golfinhos, botos e baleias”.

Confira o vídeo!


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.