/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Repas completa dez anos em Guarapari

O programa foi criado em 2008 e reúne membros da sociedade civil, polícias e do poder público do município.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
audima
audima
Registro de uma das reuniões do Repas, antes no Radium Hotel. Foto: Arquivo/Folha da Cidade.
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Nessa quarta-feira (22), o programa Rede de Promoção de Ambientes Seguros (Repas) comemora dez anos de atividades em Guarapari. O evento está marcado para as 19h, na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Ana Rocha Lyra, em Muquiçaba.

Formado por membros da sociedade civil organizada, polícias e do poder público, o Repas promove iniciativas que objetivam colaborar para a construção de uma cidade melhor, mais segura e justa para todos. “Há muito que se comemorar por esses dez anos e mais dez, 20 e 30 anos de trabalho ainda precisa ser feito. O Repas é uma grande ferramenta da sociedade, diversas ações já foram feitas a partir da união de pessoas que buscam o bem comum”, destacou Temístocles Sant’Ana, membro do Repas desde a fundação.

O Repas nasceu a partir de diversas demandas na área de segurança e defesa social – população em situação de rua, menores infratores, prostituição infantil, tráfico e uso de drogas, iluminação pública, fiscalização de bares e casa de shows, por exemplo. A primeira reunião aconteceu no dia 19 de agosto de 2008 e desde então é realizada mensamente. “Comemorar dez anos é muito significativo, muita coisa já foi feita como o combate a violações de direito, promoção de segurança e serviços assistenciais para a população”, ressaltou Shirley Pereira Corrêa, secretária Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania, dizendo que a população pode participar toda 1ª quinta-feira do mês, às 19h, na sede da secretaria.

Reconhecimento

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O Prêmio de Inovação na Gestão Pública do Estado do Espírito Santo – INOVES, reconheceu o Repas em três edições: Em 2009, ganhou “Menção Especial” na categoria “Trabalho de parceria entre as entidades e o poder público”, no ano seguinte, o programa venceu na categoria “Participação e Controle Social”, da qual ficou entre os finalistas no ano de 2014.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.