/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Rede Cuidar em Guaçuí começa a atender nesta segunda-feira

A unidade vai atender cerca de 230 mil pessoas de 14 municípios que fazem parte do programa

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Unidade de Cuidado Integral à Saúde da Rede Cuidar, em Guaçuí, começa a atender os moradores a partir desta segunda (6). Ela foi inaugurada na última sexta-feira (3). No Estado, essa é a terceira unidade pronta. A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades e representantes do setor de saúde.

A Rede Cuidar de Guaçuí, que está localizada próxima ao parque de exposições, ao lado do Centro de Convivência da Terceira Idade do município, vai atender cerca de 230 mil pessoas de 14 municípios que fazem parte do programa. Mas os pacientes desses outros municípios só receberão atendimento após passarem, primeiro, pela Unidade Básica de Saúde da sua cidade.

Para manter o funcionamento da Unidade de Saúde, o Estado fará um repasse de pouco mais de R$ 1 milhão por ano. Os municípios que poderão utilizar o atendimento da Rede Cuidar de Guaçuí são: Guaçuí, Irupi, Iúna, Muniz Freire, Ibitirama, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Alegre, Jerônimo Monteiro, Bom Jesus do Norte, Apiacá, Mimoso do Sul, São José do Calçado e Muqui.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em Guaçuí, a Rede Cuidar irá oferecer atendimento nas linhas de cuidado na Saúde da Mulher e da Criança, incluindo propedêutica de câncer de mama e de colo de útero, e também a linha de cuidado de doenças crônicas, atendendo a pacientes com hipertensão e diabetes de alto e muito alto risco. Estarão disponibilizadas consultas nas especialidades de oftalmologia, obstetrícia, pediatria, mastologia, ginecologia, cardiologia, angiologia, nefrologia e endocrinologia.

Também serão realizados, no local, os exames de ultrassonografia, mamografia, biópsia, colposcopia, eletrocauterização, teste ergométrico, ecocardiograma, ECG, MAPA, HOLTER, fundoscopia, retinografia, laserterapia e doppler manual, totalizando 13.437 exames por ano. A unidade também contará com atendimento multidisciplinar, com psicólogo, assistente social, nutricionista, enfermagem, farmacêutico, fisioterapeuta e técnico de enfermagem.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.