/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Projeto das Orquídeas florescendo nas escolas de Marechal

Durante as ações, crianças plantaram mudas de orquídeas no Museu da Imigração, na sede do município

Redação O Braço Sul
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

As escolas de Marechal Floriano já estão trabalhando no Projeto das Orquídeas, desenvolvido pelo poder público municipal em parceria com Incaper. Dentre as ações, estão sendo realizadas palestras, visitas a orquidários e até plantio de mudas.

A EMEF Professor Nicolau Kröhling, em Santa Maria de Marechal, recebeu a visita do orquidófilo Fábio Tesch, vencedor de vários concursos de orquídeas realizados dentro e fora do Estado, para conversar com os alunos sobre as flores. Os meninos e meninas também fizeram uma atividade de Desenho de Observação, que consiste em observar as orquídeas e desenhá-las.

Já os pequenos do Cemei Maria Knidel Lube, também de Santa Maria de Marechal, participaram de visita ao Orquidário Tesch.

Orquídeas: Plantio de mudas na sede de Marechal Floriano

Botando a mão na terra

Alunos e professores do Centro Educacional Vovó Fernandina, na sede, botaram a mão na terra e plantaram mudas de orquídeas de várias espécias ao lado da antiga Estação, onde atualmente é o Museu da Imigração – Centro Cultural Clara Luiza Hülle Pereira. A professora Sueli Oliveira Christo ressaltou a importância de atividades que têm como finalidade o cuidado e a conscientização com a preservação da natureza desde pequenos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os alunos participarão do Concurso de Desenhos e Poesias, que vai premiar 10 estudantes. As crianças da Educação Infantil e do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental participam com desenhos. Já os alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental concorrem com poesias.

Todas as escolas da rede pública municipal e estadual e também particular participam do Projeto das Orquídeas. Os trabalhos premiados – um vencedor de cada categoria (série) – ficarão expostos na Estação. Professores e alunos que ficarem em primeiro lugar participarão de uma visita técnica em um orquidário. Os professores receberão certificado.

Florescendo a cidade

O plantio das mudas de orquídeas será no dia 1º de setembro, na Praça José Henrique Pereira – na sede. A Exposição de Orquídeas acontece na Estação, de 17 a 23 de setembro, com a participação de vários orquidários da Região Serrana.

Quem tiver mudas de orquídeas – de qualquer espécie – e quiser doar, pode procurar as secretarias envolvidas no projeto.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.