/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Paty Bumbum nega contato com mulher investigada por morte de modelo

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Acusada de realizar procedimentos estéticos que deixaram sequelas em seis mulheres, a massoterapeuta Patrícia Silvia dos Santos, conhecida como Paty Bumbum, de 47 anos, prestou depoimento à Delegacia do Consumidor (Decon) do Rio de Janeiro, na Cidade da Polícia, na zona norte do Rio, na manhã desta quarta-feira, 1º. Segundo a delegada Daniela Terra, ela só respondeu a uma pergunta. Paty Bumbum já foi indiciada por exercício ilegal da medicina e também vai responder também por lesão corporal e estelionato.

Uma das dúvidas que a Polícia Civil tenta esclarecer é a ligação entre Paty Bumbum e massoterapeuta Valéria dos Santos Reis. Valéria é suspeita de ter realizado o procedimento estético que causou a morte da modelo Mayara Silva dos Santos, de 24 anos. Mayara morreu no dia 20 de julho, horas após se submeter ao procedimento.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Pacientes de Paty Bumbum afirmam que, em determinadas circunstâncias, ela encaminha pessoas para Valéria. A polícia tem indícios de que as duas eram sócias em 2015.

Durante o depoimento desta quarta, que começou às 10h e durou cerca de meia hora, Paty só aceitou responder sobre sua suposta ligação com a massoterapeuta, que ela negou: "A única pergunta que Patrícia respondeu é se conhecia Valéria Santos. Ela disse que a conheceu no curso de formação (em massoterapia), mas não tinha contato com ela e há anos não a encontra. Ela negou que tenha feito qualquer tipo de procedimento", afirmou a delegada.

Vítimas denunciaram sequelas

Na semana passada, três ex-pacientes de Paty Bumbum foram à delegacia relatar seus casos. Uma das vítimas sofreu trombose em 2016 e a outra passou a mancar, devido a dores na perna, três meses após fazer uma intervenção estética com Paty. "A vítima que teve trombose ficou uma semana e um dia internada. Há indícios, pelo laudo médico dela, de que houve aplicação de silicone industrial, porque o exame acusou óleo dentro do corpo. Uma outra vítima está com problemas na perna, é visível que teve complicações após o procedimento", contou Daniela Terra.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Outras três clientes de Paty Bumbum prestaram depoimento na segunda-feira, 30, também relatando problemas com procedimentos estéticos. Duas têm lesões aparentes no corpo, segundo a delegada. Daniela encaminhou as seis mulheres ao Instituto Médico Legal (IML) e também sugeriu que elas procurem um médico para obter laudos sobre seus estados de saúde.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.