/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Oliver Beat realiza sonho e salta de paraquedas em Guarapari

Após desafio cumprido e contagem regressiva para o grande dia, o jovem desfrutou de toda emoção depois de saltar e permanecer por mais de 30 segundos em queda livre.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
audima
audima
Um turma boa presenciou a realização do sonho do Oliver, em Guarapari. | Fotos: Hamilton Garcia
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Era algo em torno de 16h do dia 25 de agosto de 2018, em Guarapari, e Oliver Beat se mostrava preparado e confiante para realizar o sonho de criança, feliz por ser mais uma entre tantas realizações que têm acontecido na vida dele. O avião subiu a mais de três mil metros de altitude e, de lá, Oliver pulou em um salto duplo de paraquedas, vivendo toda a emoção do feito que incluiu uma queda livre que durou cerca de 30 segundos. “Cara, sou um novo Oliver, é uma sensação única na vida, nunca vi isso, não tem explicação. Você no ar, se jogando, é uma coisa muito gostosa que ao mesmo tempo dá medo, é muito bom”, relatou emocionado o jovem de 22 anos.

O salto foi resultado do projeto “conquistando um sonho”, feito a partir do desejo do Oliver e encampado por Tiago Cardozo, proprietário da Skydive Guarapari, única escola de paraquedismo do estado. “O paraquedismo me transformou de várias formas e poder proporcionar isso para um cara como Oliver, que é uma lição de vida e um exemplo para todos nós, é uma experiência que eu nunca vou esquecer na minha vida”, revelou.

Oliver enquanto se preparava para o salto.
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Para Renan Lobo, que treina com Oliver e acompanha a evolução do jovem, esse foi um momento de muito significado. “É muito gratificante ver a felicidade no rosto de alguém que você ajudou, melhor do que qualquer fortuna no final do mês”, contou Renan, que é formado em educação física e viaja o Brasil fazendo vídeos sobre o estilo de vida de artistas e atletas.

E gratidão foi o sentimento que se misturou às emoções que marcaram esse dia. Outro pilar desse projeto que ainda não conhecíamos, a educadora física Tainara Fulmiere Gomes Lemos, demonstrou o quanto tudo isso representa. “O Thiago me procurou para entrar no projeto e melhorar a condição física do Oliver e aprimorar as capacidades que ele já tem. Eu tenho gratidão em ter alguém para me motivar como o Oliver me motiva e é isso que ele provoca em mim”, finalizou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.