RIQUEZAS DE NORTE A SUL

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Município de Linhares é polo de desenvolvimento econômico e social

O município de 200 mil habitantes é um dos maiores do Espírito Santo e o principal do norte capixaba. Em 2015, as indústrias foram responsáveis por 30% do PIB da cidade, que hoje é considerada um polo de desenvolvimento social e econômico

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Linhares desponta como importante polo de desenvolvimento social e econômico do Espírito Santo. Isso graças a vários fatores, entre eles, as indústrias. Empresas de diversos segmentos instalaram fábricas no município, e o setor metal-mecânico é destaque.

Em questão de minutos, as placas de aço das enormes bobinas se transformam em tubos e  telhas. As mais diversas formas são aceitas, e se transformam. Uma infinidade de processos e possibilidades. Para um material que também tem vários usos.

Segundo o instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies), entidade integrante do Sistema Findes, o setor metal-mecânico tem 90 empresas e emprega quase 3500 (3466) pessoas em Linhares.

Confira mais uma reportagem da série Riquezas de Norte a Sul:


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.