/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Motoristas encerram protesto e ônibus voltam a circular na GV

A manifestação acontecia desde às 4 horas desta sexta-feira (24), em Vila Velha

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Patrícia Batestin
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Os rodoviários que estavam impedindo a saída de ônibus em protesto desde o início da manhã desta sexta-feira (24), voltaram a circular por volta de 9h25. De acordo com informações de um motorista, que preferiu não ter o nome divulgado, os salários em atraso serão pagos na próxima segunda-feira (27). 

Aproximadamente 600 funcionários participaram da manifestação por conta da falta de pagamento do salário. A categoria ficou em frente a garagem da Metropolitana desde às 4 horas, pedindo que o dinheiro caia na conta ainda nesta sexta. Foram mais de 80 ônibus parados.

Grande parte das linhas da Metropolitana atuam na região de São Pedro. Além disso, os funcionários informaram que as linhas passam por todos os terminais da Grande Vitória. De acordo com o chefe do setor, foram mais de 20 linhas prejudicadas. Passageiros que estiveram no Terminal do Ibes aguardaram há mais de uma hora pelos coletivos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Por nota, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) informou que desde às 5h está remanejando veículos de reserva de outros terminais para atender às linhas mais demandadas, afetadas pela paralisação de funcionários de empresa Metropolitana. Ainda nesta manhã, a Companhia informou que irá notificar o consórcio operador do qual a empresa faz parte. 

Com informações da repórter Andressa Balbi, do Jornal Online Folha Vitória!

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.