Moradores protestam contra desapropriação na Serra
A manifestação aconteceu na noite da última segunda-feira (6), em Novo Horizonte
A desocupação de uma área ocupada por moradores terminou em confusão na última segunda-feira (6), na Serra. Aproximadamente cem famílias tiveram as casas destruídas, e foram pra rua protestar.
Os moradores fecharam Avenida Brasil em protesto por conta da desapropriação em Novo Horizonte. Eles estavam há três meses em uma ocupação, que segundo a prefeitura é irregular.
Os manifestantes atearam fogo em pneus e interditaram os dois sentidos da via. A queima dos pneus causou uma grande fumaça negra. Segundo moradores, máquinas da prefeitura do município estiveram na área e destruíram casas e barracos.
O protesto acabou por volta de 20 horas, e os bombeiros liberaram a pista. Segundo informações passadas pela Polícia Militar (PM), apesar da grande quantidade de pneus e fogo, não houve incidente.
De acordo com a Prefeitura da Serra, o local é uma área pública de proteção ambiental e esta foi a terceira ação de desapropriação realizada no local. Ainda de acordo com o município, muitos dos ocupantes são reincidentes, e inclusive há denúncias que alguns moradores já foram contemplados com unidades habitacionais. As famílias foram orientadas a procurar as secretarias de habitação e assistência social da prefeitura.