/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Merkel se diz contrária a revisão de meta de emissões da União Europeia

Estadão Conteudo

audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A chanceler alemã Angela Merkel vem deixando claro que se opõe ao estabelecimento de novas metas de redução de emissões para 2030, mais ambiciosas. Ela diz que o continente precisa se concentrar no cumprimento dos objetivos que já estabeleceu.

A União Europeia (UE) quer atingir um corte de 40% nas emissões de gases causadores do efeito estufa a partir de 2030. Na semana passada, o chefe climático da UE, Miguel Arias Canete, disse à agência de notícias alemã Dpa que planeja aumentar a meta de corte para 45%.

Merkel disse à televisão ARD no domingo que "não está tão feliz no momento sobre essas novas propostas, porque muitos Estados membros já não cumprem hoje o que prometeram". "Acho que devemos primeiro manter as metas que estabelecemos. Não acho que definir permanentemente novos alvos faça sentido, disse a chanceler alemã. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.