/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Mais uma etapa é concluída para o empreendimento no centro de Guarapari se tornar realidade

O Estudo de Impacto da Vizinhança (EIV) para a construção do shopping foi novamente apresentado para o Conselho Municipal do Plano Diretor de Guarapari (CMPDG) e aprovado.

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Mais um passo foi dado para o início da construção do Shopping Absolute Town Mall e Residence, na área do antigo Estádio Davino Mattos no centro de Guarapari. O EIV, que havia sido modificado na parte arquitetônica, foi apresentado na última segunda-feira (27) ao CMPDG e foi mais uma vez aprovado.

Com a nova aprovação do EIV, o projeto volta às mãos da prefeitura para que a mesma libere a licença para o início da construção. “A apresentação foi muito boa. A partir de agora vamos finalizar o projeto de arquitetura e protocolar na prefeitura para aprovação. A previsão é protocolar esse projeto em novembro”, contou o engenheiro civil da Alfa Construtora, Incorporadora e Administradora Ltda, responsável pelo empreendimento, Fabrício dos Santos.

Segundo Fabrício, as obras devem iniciar em dezembro deste ano, com mão de obra local, e tem previsão de término para daqui a cinco anos. “Em dezembro vamos começar a limpeza do terreno e colocar os tapumes. Vamos começar as obras com cerca de 100 pessoas a partir do primeiro semestre de 2019. Para isso, precisamos da aprovação dos projetos de arquitetura, estrutural e os complementares, além da licença ambiental”.

As obras devem iniciar ainda estre ano. 
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Pelo CMPDG, o membro titular de Hotelaria e Turismo, Gustavo Guimarães, relatou que o EIV foi aprovado com unanimidade sem contestação e que o empreendimento foi entendido de forma positiva pelos membros. “Esse tipo de projeto tem uma perspectiva de desenvolvimento e geração de emprego e renda para a cidade. Ele terá um impacto positivo empregando os guaraparienses desde as obras até o funcionamento quando pronto”.

Para o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Guarapari (Sindicig), Fernando Otávio, o empreendimento vai marcar positivamente o desenvolvimento do município, pois inaugura a implantação de grandes investimentos que vislumbram um crescimento para a região. “Antes mesmo de começar já atraiu investimentos como a construção de um novo Supermercado Epa. O investimento também oferece a valorização da vocação turística de Guarapari ao incorporar uma nova estrutura Hoteleira”.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Fernando acredita que a geração de empregos destes investimentos durante e pós obras irá incrementar dezenas de novos negócios como academias, padarias, escolas e comércios em geral. “A geração de imposto decorrente irá propiciar mais investimentos no município”.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.