/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Mãe pede melhorias e questiona obra em escola de Guarapari

A dona de casa procurou a nossa reportagem e solicitou apoio para que as necessidades dos estudantes da Escola Zilnete Pereira Guimarães, na Praia do Morro, sejam atendidas.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
audima
audima
A placa indica a obra, o valor e o prazo de conclusão de dois meses. | Fotos: Leitor
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma placa, instalada pela Prefeitura de Guarapari, indica que haverá reforma da calçada cidadã da Escola Municipal Educação Infantil e Ensino Médio Zilnete Pereira Guimarães, na Praia do Morro. O valor e a obra são motivos de questionamento por parte de uma moradora e mãe de aluno. “A placa indica que farão uma reforma, como reformar uma calçada que nunca existiu? Agora, o local está limpo, mas era cheio de mato. Isso sem contar o valor de R$ 17 mil que, pelo conhecimento que tenho, acredito ser um montante alto para o que será feito”, relatou Luciene Lamberti.

De acordo com Luciene, outros problemas atrapalham o desenvolvimento das atividades escolares dos estudantes. Um deles seria a quadra, que fica cheia de água quando chove. “Não tem drenagem na quadra, vira uma piscina em dias de chuva. Os profissionais da escola até abriram um buraco na parede para tirarem a água com o rodo, mas esse paliativo será eliminado com a obra da calçada”, acrescentou.

Esse é o entorno da escola atualmente.
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A dona de casa e mãe de um aluno da escola disse, ainda, que está muito preocupada com a questão do sol que incide em algumas salas, prejudicando o aprendizado dos estudantes. “Isso já é um pedido antigo, o verão vem aí e a situação piora. Cortinas foram instaladas para amenizar, mas não resolvem o problema”, finalizou.

Procuramos a Prefeitura de Guarapari, que se posicionou em nota:

“A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) informa que será construída uma calçada cidadã para atender a toda a população da região. Ao todo, serão mais de 160 m² de calçada. Quanto à quadra da escola, a Semop e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) já estão verificando a situação”.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Sobre os toldos, o município informou que a Semed já abriu processo licitatório para colocação em toda a escola. Entretanto, a data de instalação não foi informada.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.