/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Helicóptero cai na Sibéria e deixa 18 mortos

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um helicóptero russo caiu logo após levantar voo na Sibéria neste sábado, deixando 18 mortos, a maioria trabalhadores de uma subsidiária da petroleira estatal Rosneft.

De acordo com o Comitê Interestadual de Aviação, que supervisiona a aviação civil na maior parte da ex-União Soviética, o helicóptero colidiu com a carga transportada por outro helicóptero. Os dois haviam levantado voo do mesmo heliponto em Vankor, acima do Círculo Ártico. O segundo helicóptero não teve problemas e aterrissou normalmente.

A aeronave que caiu foi fabricada em 2010 e carregava 15 passageiros, além de três membros da tripulação, de acordo com a companhia aérea UTair. A empresa é uma das maiores do país e opera uma frota extensa de helicópteros que serve aos campos de petróleo da Sibéria. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.