/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Encontro sobre a Lei Maria da Penha debaterá direitos sexuais e reprodutivos

Em sua sexta edição, evento vai abordar as implicações para a saúde da mulher vítima de violência

Redação Folha Vitória
audima
audima
Nesta edição, evento vai abordar as implicações para a saúde da mulher vítima de violência
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realizará, nesta sexta-feira (17), o “VI Encontro Estadual sobre a Lei Maria da Penha: violências contra as mulheres e as interfaces com a saúde”, no auditório do Complexo Administrativo da Procuradoria-Geral da Justiça, em Vitória.

O Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid), vai comandar o evento, que acontecerá das 13h às 17h30.

O objetivo do encontro é proporcionar uma reflexão em relação à violência de gênero e principalmente promover discussões que tratem dos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres. 

O evento terá a presença da promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte Érica Verícia Canuto de Oliveira Veras, que falará dos “Direitos sexuais e reprodutivos das mulheres na perspectiva de gênero”; e da doutora em Saúde Pública e mestre em Psicologia Maria Angélica Carvalho Andrade, que ministrará a palestra “Violência obstétrica em debate”. 

As promotoras de Justiça do MPES Sueli Lima e Silva e Inês Thomé Poldi Taddei serão as debatedoras do encontro. 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no aplicativo MPES Cidadão ou pelo site.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.