Corpo de terceiro desaparecido após mergulhar no Rio Doce é encontrado pelos bombeiros
O corpo de Rafael de Souza Machado, de 23 anos, foi encontrado a cerca de 2 km do local onde aconteceu o afogamento, no município mineiro de Aimorés
O corpo do terceiro jovem afogado no Rio Doce, em Aimorés, Minas Gerais, foi localizado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (15). Rafael de Souza Machado, de 23 anos, estava desaparecido desde o último domingo (12), quando foi mergulhar no rio junto com outros três jovens.
Dois deles - Alexandre Ferreira Moreira e Luiz Davi Andrade Silva, ambos de 18 anos - também foram encontrados mortos, na manhã de terça-feira (14). Alexandre cursava o 3º ano do curso de zootecnia no campus do Ifes de Colatina e morava em Aimorés.
O corpo de Rafael foi encontrado a cerca de 2 km do local onde aconteceu o afogamento. Ele foi encaminhado para o município de Governador Valadares, também em Minas Gerais, para ser liberado por familiares. O resgate foi feito por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Resplendor (MG).
Os três rapazes se afogaram na noite do último domingo, após entrarem em um ponto do Rio Doce localizado a cerca de 7 km de Baixo Guandu, no noroeste capixaba.
O amigo das vítimas, Thiago Humberto Pessoti de Souza, de 20 anos, estava com o grupo e contou para a equipe de resgate que ele, Alexandre, Luiz Davi e Rafael nadavam no rio, quando foram arrastados pela correnteza. Thiago se agarrou a uma pedra e conseguiu se salvar, mas os amigos foram arrastados pela força da água e, desde então, não foram mais vistos.