RIQUEZAS DE NORTE A SUL

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Cooperação impulsiona cultivo e venda do Café Conilon em São Gabriel da Palha

A atividade garante a renda de 160 caminhoneiros e pequenas transportadoras de São Gabriel. Juntos eles fazem cerca de 200 viagens interestaduais por mês. E no cooperativismo, uma mão lava a outra

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A cooperação entre cafeicultores, caminhoneiros e operadores de crédito impulsionou a produção e o comercio de Café Conilon em São Gabriel da Palha, no noroeste do Espírito Santo

A estátua de ferro no centro da cidade ilustra a cultura enraizada na terra. É fim de agosto, fim da colheita do Café Conilon, que este ano foi tardia em São Gabriel da Palha.

O Espírito Santo é o líder nacional de Café Conilon. São Gabriel da Palha tem a maior cooperativa de Conilon do mundo. E para compensar a baixa cotação, no mês passado o acumulado da produção na região já bateu o volume de café comercializado em 2017 inteiro. Em julho, foram mais de 100 mil sacas vendidas para grandes marcas da bebida.

Confira mais uma reportagem da série Riquezas de Norte a Sul:


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.