Clicarros implementa contato via WhatsApp para facilitar e agilizar compra e venda de veículos
Novidade visa oferecer serviço diferenciado aos usuários da plataforma
Desde a última sexta-feira (24), está ainda mais fácil, prático e rápido comprar, vender, trocar ou financiar veículos. O Clicarros, ferramenta do jornal online Folha Vitória, disponibilizou contato entre clientes e anunciantes via WhatsApp, tanto a partir do resultado de busca quanto no detalhamento dos veículos.
Segundo o diretor executivo do Clicarros, Alberto Panetto, essa é mais uma prova de que o Clicarros busca oferecer um serviço diferenciado em relação aos demais concorrentes. De acordo com Panetto, a implementação do WhatsApp já é um diferencial a nível nacional. A novidade representa praticidade e imediatismo para quem deseja adquirir ou vender veículos.
"Nós colocamos em prática uma série de propostas. Elas são as primeiras de mais uma série de outras que virão. A implementação do WhatsApp foi sugestão de clientes. Achamos interessante e, com o apoio da nossa equipe de TI, conseguimos colocar em prática em uma semana. A ferramenta é full time. O tempo de resposta depende do anunciante, mas o WhatsApp hoje é mais usado que e-mail e até ligações, portanto, o retorno é muito rápido", diz Alberto.
Poder do aplicativo
No quarto trimestre do ano passado, O CEO do aplicativo WhatsApp, Mark Zuckerberg, divulgou um anúncio sobre os ganhos da sua companhia. Segundo ele, o aplicativo de mensagens atingiu a marca de 1,5 bilhão de usuários mensais com envios de 60 bilhões de mensagens todos os dias por meio da plataforma.
A ferramenta
O Clicarros foi lançado no dia 2 de julho deste ano com mais de 5 mil ofertas de carros e motos de diversas marcas. A plataforma começou a ser desenvolvida há cerca de um ano, quando foi observada no mercado capixaba a ausência de um portal voltado exclusivamente para o meio automotivo.