/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Após denúncia, terminais de ônibus do sistema Transcol estão com alvarás regularizados

A Rede Vitória divulgou, no dia 24 de julho, que terminais de ônibus do sistema Transcol estavam com alvarás do Corpo de Bombeiros vencidos

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Após a Rede Vitória denunciar - em primeira mão - que os terminais de ônibus do sistema Transcol estavam com alvará do Corpo de Bombeiros vencido, alguns há mais de dois anos, os documentos de nove dos dez terminais foram regularizados no fim da tarde desta terça-feiram (21). 

O único terminal que consta sem o alvará regularizado é o Terminal de Itaparica. O local foi interditado no dia 21 de julho deste ano. Um laudo apontou problemas na estrutura e riscos para os cerca de 45 mil usuários que passavam pelo local. 

Na manhã desta quarta-feira, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) informou que todas as exigências do Corpo de Bombeiros foram cumpridas. A partir de agora, segundo a Ceturb, será iniciada as melhorias nos terminais. Um edital de licitação já foi publicado e as propostas serão abertas no dia 05 de setembro. As melhorias incluem a reforma das pistas de rolamento, dos banheiros, iluminação, pintura, entre outros. O valor das obras é de cerca de R$ 7 milhões.

Denúncia

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A reportagem da Rede Vitória teve acesso a documentos que mostram que dos 10 terminais da Grande Vitória, 4 estavam com os alvarás do Corpo de Bombeiros vencidos. Entre eles, os terminais de Laranjeiras, do Ibes, de Vila Velha e o de Itaparica, que foi fechado no último sábado(20) para reformas, em razão da verificação de problemas na execução do projeto original. Outros cinco terminais, na época, também estavam com alvarás vencidos, mas com o processo de renovação em aberto. 

O repórter da TV Vitória, Michel Bermudes, esteve no Terminal do Ibes, em Vila Velha, e não encontrou nenhuma mangueira de combate à incêndio, por exemplo. Além disso, a situação dos extintores também apresentava problemas. No Terminal de Vila Velha a situação é praticamente a mesma, com nenhum extintor à vista.

Problema antigo

Em 2013, o jornalismo da Rede Vitória denunciou a falta de equipamentos de segurança e de alvarás de liberação para os terminas. Na época, os 10 terminais da Grande Vitória estavam sem o alvará do Corpo de Bombeiros. Na maioria faltavam extintores, mangueiras de combate incêndio e, além disso, os hidrantes estavam em péssimo estado de conservação. E a situação permaneceu assim até o ano passado. 

Veja a reportagem exibida no Cidade Alerta, no dia 24 de julho:


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.