40 novos abrigos de pontos de ônibus vão ser instalados em Vitória nos próximos 60 dias
Segundo o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, os abrigos foram adquiridos por meio de concessão com a iniciativa privada
O município de Vitória começou a receber nesta quarta-feira (1) a instalação de novos abrigos nos pontos de ônibus dos principais corredores viários da cidade. Ao todo serão instalados 40 abrigos, que serão implantados nos próximos 60 dias em vários locais da capital.
Segundo o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, os abrigos foram adquiridos por meio de concessão com a iniciativa privada. "Uma empresa vai pagar à Prefeitura de Vitória para utilizar o espaço com publicidade e, em contrapartida, é responsável pela manutençao”, informou.
De acordo com o prefeito, o modelo que está sendo instalado nos pontos de Vitória segue padrões internacionais, com proteção de vidro e espaço para cadeirantes. No próximo ano serão instalados 38 novos abrigos e, em 2020, mais 20.
Serviços
Todo o valor pago pela empresa que venceu a concessão para explorar a publicidade nos abrigos vai ser revertido em serviços para o município. “Em vez da Prefeitura gastar para instalar esses abrigos, vamos receber um valor menção para utilizar em serviços na cidade.
Atualmente em Vitória existem cerca de 550 abrigos em pontos de ônibus, mas nem todos locais têm condições de receber a estrutura.
“Algumas calçadas não comportam a estrutura devido à sua largura. Se fossem instalados em locais mais estreitos poderia comprometer a passagem de pedestres e a acessibilidade”, disse o prefeito.