/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Macaco obeso faz dieta e já pode retornar para a natureza

O animal chegou a pesar 27 quilos, o dobro do peso de um outro macaco normal

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um macaco que ficou obeso após ser alimentado com comidas de fast food e apelidado de 'Uncle Fatty' já está pronto para ser liberado na vida selvagem depois de completar com sucesso um tratamento para perda de peso.

O macaco vivia em um zoológico da Tailândia e as comidas calóricas com que se alimentava eram lançadas por turistas. Ele pesava 27 kg, mais que o dobro do tamanho médio de um animal normal da sua espécie, quando foi levado para um instituto de tratamento.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
Uncle Fatty, que pode ser traduzido como 'tio gordo' pode, em breve, precisar de um novo apelido, pois agora deixou de lado as comidas de fast food e abraçou uma dieta muito mais saudável.

"Sua barriga já não arrasa pelo chão. Ele está em perfeita saúde e pronto para ser lançado. Ele se acostumou com os alimentos naturais no Wildlife Conservation Office", disse Natanon Panpetch, veterinário do instituto que cuidou do animal.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04
Ele acrescentou: "Um macaco deve comer caranguejos ou moluscos no manguezal. Nós não recomendamos que as pessoas alimentem os macacos. Ele não sabe o alimento que ele não deve comer. Ele come o que ele achar gostoso".

As informações são do The Telegraph.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.