/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Chefe militar dos EUA diz que permitir ataque norte-coreano seria inimaginável

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Pequim - O líder máximo das Forças Armadas dos Estados Unidos disse nesta quinta-feira que uma solução militar para a ameaça de míssil da Coreia do Norte seria "horrível", mas permitir que Pyongyang desenvolva a capacidade de lançar um ataque nuclear em território dos Estados Unidos é "inimaginável".

O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas dos Estados Unidos, general Joseph Dunford, disse a jornalistas em Pequim, na China, que o presidente Donald Trump "nos disse para desenvolver opções militares viáveis e isso é exatamente o que estamos fazendo".

A declaração de Dunford foi feita quando perguntado sobre o comentário do estrategista-chefe do governo, Steve Bannon, que disse não haver solução militar para a ameaça apresentada pela Coreia Norte. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.