/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Cariacica abre 600 vagas em cursos gratuitos para quem deseja aprender profissão

Vista Mar e Jardim Botânico são os bairros escolhidos com os cursos de qualificação profissional gratuitos

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Moradores de Cariacica que estão em busca de qualificação para entrar no mercado no trabalho, ou ganhar uma renda extra, devem ficar atentos. O OportunidadES, projeto realizado pelo Governo do Estado – por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) – está com 600 vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos abertas para os bairros Vista Mar e Jardim Botânico.

As inscrições começam nesta terça-feira (15) e terminam no domingo (20). Os interessados podem se inscrever em uma das 19 opções de cursos no site. A lista de aprovados, nos dois bairros, será divulgada dia 23 de agosto também pelo site do projeto.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
Trezentas vagas são oferecidas em cada bairro. Todos os cursos são presenciais com carga horária de 40 horas e estão divididos em dez opções para o bairro Vista Mar e nove para o bairro Jardim Botânico. Alguns como: Maquiador, Vendedor, Cuidador de Idosos, Decoração e Festas, Panificação, Balconista de Farmácia, entre outros.

“De acordo com a Organização Mundial do Trabalho (OIT), a tendência do ano de 2017 é que a parcela de profissionais autônomos no Brasil chegue a 42% do número total de ocupações no mercado. Por isso, estamos levando cursos gratuitos para a população adquirir conhecimento, incentivando a busca pelo empreendedorismo a fim de gerar renda”, destacou o secretário da Secti, Vandinho Leite.

Aulas

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

As aulas no bairro Vista Mar terão início no dia 31 de agosto e serão aplicadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ayrton Senna, conforme tabela abaixo:

Já no bairro Jardim Botânico as aulas serão iniciadas no dia 30 de agosto e realizadas na Pastoral Jardim Botânico. Confira na tabela abaixo:

Requisitos

São pré-requisitos para concorrer a uma das vagas do OportunidadES: ter idade mínima de 16 anos e residir no bairro ou município onde o curso será realizado. A classificação será por meio de ordem de inscrição e preenchimento correto dos dados.

Certificação

Os certificados serão ofertados pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.

Mais Oportunidades

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Foram abertas as inscrições para a terceira oferta de cursos on-line do OportunidadES. São mais de 10 mil vagas para 27 opções de cursos EAD. As inscrições estão abertas e terminam no próximo domingo (20). 

Os interessados podem se inscrever pelo site. Clique aqui!

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.