/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Às vésperas de viagem ao Japão, Theresa May promete pressionar Coreia do Norte

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Londres - A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, se comprometeu a unir os parceiros internacionais para pressionar a Coreia do Norte a parar com os testes de mísseis depois de um lançamento realizado por Pyongyang de um projétil que sobrevoou o Japão.

Na véspera de uma viagem ao Japão, May classificou a ação do regime de Kim Jong-un como uma "provocação imprudente". Ela discutirá o assunto com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, durante a visita.

May disse que "haverá uma reunião de emergência no Conselho de Segurança das Nações Unidas e continuaremos trabalhando com nossos parceiros internacionais para pressionar a Coreia do Norte a parar com esses testes ilegais". A premiê britânica afirmou que a visita ao Japão lhe dará a chance de "discutir a ação que a Coreia do Norte tomou" com Abe. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.