/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Após passar a madrugada perdida na mata, idosa é resgatada pelo Corpo de Bombeiros

Dona Antônia, 64, foi localizada no início da tarde desta segunda-feira (14)

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma idosa de 64 anos, moradora de Anchieta, foi localizada por uma equipe de bombeiros e policias militares após passar a madrugada inteira na mata na região de Buenos Aires, em Guarapari. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a idosa se perdeu após se separar do grupo que estava fazenda uma trilha no local. 

Segundo o tenente-coronel Carlos Wagner, do Corpo de Bombeiros, Antônia se dispersou do grupo por volta das 14 horas de domingo (13). Aproximadamente uma hora depois, a família acionou resgate. 

"Nós iniciamos os trabalhos de busca por volta das 16h40, que prosseguiu até quase às 23 horas. Neste momento, fizemos um pausa para fazer análise da área e solicitamos ajuda de uma equipe K-9, que trabalha com cães, além do apoio de uma equipe da polícia militar", contou o coronel. 

Ainda de acordo com Cel. Wagner, as buscas foram retomadas por volta das duas da manhã. "Por conta da idade dela e pelo frio que fazia, decidimos prosseguir com as buscas mesmo de madrugada. Nós dividimos a área em quadrantes e colocamos uma equipe para cobrir cada uma dessas áreas. No início da tarde desta segunda-feira, uma das equipes que era formada por policiais militares conseguiu localizar a idosa", 

Antonia, que estava consciente e aparentemente bem de saúde, foi encaminhada para atendimento médico. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em julho deste ano, um professor se perdeu no pico da Bandeira também após se afastar do grupo. O coronel do Corpo de Bombeiros alerta para o perigo de se dispersar de grupos ao fazer trilhas. 

"Nossa orientação é jamais se afastar. Se há algo diferente para ver, melhor ir o grupo todo ou não ir ninguém. Ao afastar, você fica em uma situação de muita vulnerabilidade. Você não conhece a área e pode ser tomado pelo pânico, começando a andar em círculos, fazer subidas e descidas perigosas e se ferir mais gravemente", alerta. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.