/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Temer garante recursos para obras do aeroporto de Vitória

A senadora Rose de Freitas também já tinha rebatido o ministro na última terça-feira e disse que os recursos para a obra de ampliação do terminal estavam garantidos

Nenhum
audima
audima
Obras do aeroporto estão sendo realizadas e a promessa é que seja concluída dentro do prazo  Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A polêmica obra do aeroporto de Vitória ganhou mais um capítulo. Após o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella (PR), dizer que ela poderia ser paralisada em setembro por falta de recursos, o presidente da República, Michel Temer (PMDB), garantiu que haverá recursos para o término dos trabalhos dentro do prazo. 

A promessa foi feita por telefone, durante conversa com o governador Paulo Hartung (PMDB), que marcou coletiva de imprensa no Palácio Anchieta na tarde desta quarta-feira (3) para repassar as informações recebidas pelo presidente interino. "Essa obra está sendo colocada no bojo de um conjunto de obras no Brasil que estão recebendo um carimbo de prioritárias", explicou o governador.

Segundo Hartung, desde segunda-feira os três senadores capixabas e os dez deputados federais têm se mobilizado para impedir a pralisação das obras, pois todos foram pegos de surpresa pela revelação de Quintella.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Acho que o ministro fez um papel bom para a gente. Mostrou um problema e tivemos de correr atrás. Pior se esse problema aparecesse no curso do mês de setembro, com alguma ordem de paralisação ou de diminuição da atividade da obra", disse o governador do Estado.

Rose rebateu ministro

A senadora Rose de Freitas (PMDB), por sua vez, rebateu ainda nessa segunda-feira (3) a informação dada pelo ministro. Segundo ela, ele teria se equivocado ao dizer que só havia recurso para as orbas do aeroporto até o mês de setembro.

“Foi um equívoco do ministro. Temos de levar em conta que ele é um ministro novo e ainda não conhece inteiramente o orçamento e os compromissos que foram assumidos pelo governo”, disse a senadora. 

“Essa declaração foi um soco no meu estômago. O ministro tem o meu perdão, mas, com certeza, ele deixou os capixabas apreensivos. Pois eu quero dizer que a obra continua firme, em ritmo acelerado e será finalizada”.

Obras

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Com investimento na ordem de R$ 500 milhões, e empregando cerca de 600 trabalhadores, as obras do aeroporto Eurico Aguiar Salles estão à frente do cronograma oficial. Segundo o governador Paulo Hartung, o consórcio responsável pelo empreendimento acelerou um pouco o ritmo por conta das chuvas de fim de ano, que podem prejudicar o andamento. O prazo de conclusão é setembro de 2017.

De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), a fase atual é a de montagem da estrutura do terminal de passageiros. Também já foram executadas a instalação de mais de 50% das tubulações subterrâneas e do nivelamento do pavimento e estão sendo assentados os pré-moldados de piso das pistas laterais.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.