/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Taxa de aprovação do presidente do México cai para 23%

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Cidade do México - A popularidade do presidente do México Enrique Penã Nieto caiu ao nível mais baixo nos quase quatro anos de governo, alcançando 23% de aprovação em agosto, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira.

A sondagem publicada no jornal Reforma também indicou que a desaprovação da gestão de Peña Nieto está em 74%.

O nível de aprovação é o mais baixo desde maio de 2013, cinco meses depois de assumir o cargo, quando ele tinha uma imagem positiva com aprovação de 50%. O jornal afirmou que é taxa mais baixa para um presidente desde que começou a publicação de pesquisas similares, em 1995.

A pesquisa foi realizada a partir de entrevistas com 1200 pessoas em todo o país, entre 0 dia 4 e 7 de agosto e possui uma margem de erro de 3,3 pontos porcentuais.

A sondagem também indicou que 69% dos entrevistados acreditam que a violência no país aumentou, assim como a pobreza (68%) e a corrupção (55%). Em relação a economia, 64% disseram que a situação piorou. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.