/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Coronel é assassinado em Maricá (RJ)

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rio - O coronel da Polícia Militar do Rio Ivanir Linhares Fernandes Filho, de 49 anos, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (31) no centro de Maricá (Região Metropolitana do Rio). O carro em que ele estava foi interceptado por um Jeep, de onde três ocupantes dispararam 17 tiros e fugiram. Oito disparos atingiram o coronel, que morreu enquanto era levado de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres, na vizinha cidade de São Gonçalo.

O sargento foi levado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, em Maricá, teve o tórax drenado e depois foi transferido para o Hospital Alberto Torres.

Fernandes Filho estava na PM havia 29 anos e atualmente ocupava o posto de subcomandante do 4° Comando de Policiamento de Área (CPA). A Polícia Civil trabalha com duas hipóteses para tentar esclarecer o crime: que ele tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), como afirmou à polícia o sargento que o acompanhava, ou que ele tenha sido morto em função de sua atuação como juiz do Conselho Especial da Justiça Militar, órgão do Tribunal de Justiça do Rio.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Fernandes Filho atuava como juiz em dois processos em que outros oficiais da corporação são acusados de desviar mais de R$ 16 milhões do Fundo de Saúde da PM (Fuspom). O oficial participaria de uma audiência na próxima sexta-feira (2).

O delegado Fábio Barucke, titular da Delegacia de Homicídios de São Gonçalo e Niterói, afirmou que o carro usado pelos criminosos era clonado e já havia sido usado em outros crimes praticados em Niterói, também na Região Metropolitana. A polícia está investigando se o coronel vinha sofrendo ameaças de morte. (Fábio Grellet)

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.