/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Ataque a universidade no Afeganistão deixa ao menos 1 morto e 18 feridos

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Cabul - Militantes atacaram a Universidade Americana do Afeganistão, deixando ao menos uma pessoa morta e 18 feridas, segundo autoridades.

O fotógrafo da Associated Press Massoud Hossaini estava em uma sala de aula com 15 estudantes quando escutou uma explosão no campus.

"Eu fui ate a janela para ver o que estava acontecendo. Vi uma pessoa com roupas normais do lado de fora. Ele atirou em mim e acertou o vidro", disse Hossaini, contando ter caído sobre o vidro e cortado as mãos.

Os estudantes se esconderam na sala e colocaram cadeiras e meses para bloquear a porta. Hossaini disse que ao menos duas granadas foram atiradas dentro da sala de aula, ferindo vários de seus colegas.

Hossaini e cerca de nove estudantes conseguiram escapar do local por uma saída de emergência. "Enquanto nos corríamos, vi alguém caindo no chão. Parecida ter sido atingido pelas costas".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Hedayatullah Stanikzai, do Ministério da Saúde Pública do Afeganistão, disse que um guarda da universidade foi morto e que um professor estrangeiro está entre os feridos.

A polícia local informou que as forças de segurança estão rastreando os "terroristas". Ainda não está claro se o ataque foi feito por uma ou duas pessoas. Fonte: Associated Press

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.