Trabalhadores da Cesan fazem protesto no Centro de Vitória. Veja como está o trânsito
Na última terça-feira (18) cerca Cerca de 1500 trabalhadores da Cesan entraram em greve devido ao segundo vencimento da data base para a negociação dos reajustes salariais
Trabalhadores da Cesan se reuniram na tarde desta quarta-feira (19), na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória para cobrar do Governo uma resposta ao Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016.
Segundo informações da Guarda Municipal, cerca de 200 pessoas estão se deslocando pela avenida Governador Bley, sem prejudicar o trânsito, em direção ao edifício onde funciona o escritório central da Cesan.
O protesto teve fim por volta das 17h, após os trabalhadores da Cesan se manifestarem em frente ao Palácio Anchieta.
Acompanhe o trânsito ao vivo neste momento pelo Folha Trânsito.
Na última terça-feira (18) cerca Cerca de 1500 trabalhadores da Cesan entraram em greve devido ao segundo vencimento da data base para a negociação dos reajustes salariais da categoria. Todas as unidades da empresa de norte a sul paralisaram os serviços.
De acordo com o Conselheiro de Administração da Cesan, Nildo Mendonça, o primeiro adiamento da data base foi em maio e prorrogada para agosto. "Pediram que adiássemos, coisa que nunca acontece. No momento, entendemos a solicitação da empresa, mas três meses depois pediram para adiar de novo, então cruzamos os braços".
O Sindaema garante que, mesmo com a greve, os serviços essenciais da Cesan, como a produção e a distribuição de água e o tratamento de esgoto vão continuar ativos, com exceção de serviços como as instalações de hidrômetros, ligações e negociações de dívidas.