/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Servidores do INSS decidem manter greve no Estado e vão pressionar bancada

A greve começou no último dia (7) de julho e 26 estados do País já aderiram ao movimento. No Estado agências do interior e da Grande Vitória tiveram seus serviços prejudicados

Nenhum
audima
audima
Trabalhadores optaram por continuar em greve no Estado Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Após mais uma assembleia realizada nesta segunda-feira (03) os trabalhadores do INSS continuam em greve em todo o Estado. E para pressionar os políticos estaduais e federais, a categoria  irá na terça-feira (04) pela manhã ao aeroporto de Vitória promover um ato público.

O objetivo é conversar com deputados federais e senadores da bancada capixaba que embarcam nos primeiros voos do dia para Brasília, sensibilizando os parlamentares para as pautas da categoria e buscando apoio para que o Governo Federal faça uma proposta que contemple as reivindicações dos trabalhadores.

No Espírito Santo, já são 21 agências do INSS com os atendimentos impactados pelo movimento que é liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Espírito Santo (Sindprev-ES).

A greve começou no último dia (7) de julho e 26 estados do País já aderiram ao movimento. Cerca de 1.100 agências do INSS estão paradas. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Entre as diversas reivindicações dos trabalhadores federais estão uma política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias; reajuste linear de 27,3%; data-base em 1° de maio; incorporação de todas as gratificações produtivistas; e paridade salarial entre ativos e aposentados.

Em relação ao reajuste salarial, o governo apresentou uma contraproposta dividindo-o em quatro anos, com os seguintes percentuais: 5,5% em 2016, 5% em 2017, 4,75% em 2018 e 4,5% em 2019, mas a  categoria rejeitou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.