/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Rio Itapemirim: novo comitê toma posse e promete reestruturação dos trabalhos

O Comitê é formado por municípios do Espírito Santo, em sua maioria, e também por um de Minas Gerais, já que o rio Itapemirim nasce nesse Estado

Nenhum
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
O foco da nova diretoria é a elaboração do Plano de Bacia do Rio Itapemirim e a reestruturação do comitê para que ele se torne mais ativo Foto: Divulgação/Prefeitura

Tomou posse no último dia 13, quinta-feira, a nova diretoria do Conselho da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim. A solenidade ocorreu no bairro Coronel Borges, em Cachoeiro de Itapemirim, na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Odebrecht, contando com a participação do diretor-presidente da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), Paulo Renato Paim.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
A nova diretoria tem mandato de dois anos e foi empossada pelo presidente anterior, Paulo Torres, que deu lugar a Paulo Breda, novo presidente, que tem como vice o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Stelzer. Como secretária-executiva, assume Dalva Ringuier. “O foco da nova diretoria é a elaboração do Plano de Bacia do Rio Itapemirim e a reestruturação do comitê para que ele seja ainda mais ativo”, anunciou Paulo Stelzer.

O Comitê é formado por municípios do Espírito Santo, em sua maioria, e também por um de Minas Gerais, já que o rio Itapemirim nasce nesse Estado: Atílio Vivácqua, Cachoeiro de Itapemirim, Conceição do Castelo, Castelo, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Muqui, Muniz Freire, Presidente Kennedy, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, e Lajinha (MG). As ações do grupo são para programar a política de recursos hídricos, definindo suas prioridades a partir das necessidades locais, como por exemplo, critérios para outorga na região.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.