/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Número de mortes por inundações em Mianmar sobe para 46 desde meados de julho

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Kalay, Mianmar - O Ministério da Segurança Social de Assistência e Reassentamento de Mianmar informou nesta segunda-feira que o número de mortos pelas enchentes subiu para 46, com mais de 200 mil pessoas afetadas em 11 dos 14 estados do país.

O líder da oposição, Aung San Suu Kyi, visitou uma das muitas áreas atingidas pelas enchentes do país, elevando seu perfil em meio a um desastre nacional que pode ter consequências nas eleições gerais em novembro.

No fim de semana, o presidente Thein Sein visitou as áreas na região central do país, a mais afetada pelas inundações diante das chuvas contínuas desde meados de julho. Na sexta-feira, ele declarou quatro áreas em zonas de desastre, mas só depois de ter sofrido críticas na imprensa e nas redes sociais por não ter mobilizado ajuda rapidamente. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.