/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Não está fácil ser passageiro do Transcol! Acidentes e assaltos assustam capixabas

Nos últimos meses os casos de crimes, confusões, bate-bocas, brigas e até ofensas dentro dos ônibus têm tirado o sossego da população que usa os coletivos

Redação Folha Vitória
audima
audima
Os acidentes têm assustado a população Foto: TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Os capixabas que precisam utilizar o transporte público todos os dias estão cadas vez mais assustadas com as situações delicadas que precisam enfrentar durante o itinerário. Nos últimos meses vários casos de assaltos, acidentes e confusões foram registrados dentro dos coletivos.

No final da manhã da última quarta-feira (19) um grave acidente envolvendo um ônibus articulado do sistema Transcol deixou uma pessoa morta, na BR 262 em Cariacica.

E na noite também desta quarta, um motorista do sistema Transcol provocou um acidente em Cidade Continental, na Serra, após ingerir bebida alcoólica. Ele atropelou um pedestre e destruiu duas motos e uma bicicleta. 

O veículo que invadiu a Estação Pedro Nolasco matou uma pessoa Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Outro caso grave foi registrado em junho deste ano, quando uma jovem morreu após cair do coletivo. A vendedora Dayane Barbosa da Silva, de 22 anos, caiu no momento em que o veículo fazia uma curva, logo após sair do Terminal de Vila Velha, no bairro Divino Espírito Santo. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Também em junho, uma mulher ficou ferida em um acidente entre um ônibus e um carro de passeio. A colisão ocorreu, por volta das 05h30, em um cruzamento da BR 101, em frente ao Batalhão da Polícia Militar, em Carapina, na Serra.

No mês seguinte, um motociclista morreu após colidir de frente com um ônibus. O acidente aconteceu na Avenida Vale do Rio Doce, em Porto de Santana, Cariacica.

O estudante foi surpreendido por bandidos quando voltava para casa Foto: Reprodução Facebook

Assaltos

Mas não é só com acidentes que a população tem se preocupado. Mais de 70 assaltos a ônibus foram registrados em 30 dias na Grande Vitória, segundo um relatório, apresentado no dia 23 de junho, durante uma reunião entre a Polícia Militar, a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb) e o Sindicato dos Rodoviários do Espírito Santo (Sindirodoviários).

Entre esses assaltos, um estudante da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) foi baleado quando voltava para casa. Raphael Casagrande de Oliveira, de 20 anos, estava no coletivo da linha 740 (Terminal de Jardim América x Vista Mar). 

E no dia 9 de julho, dois homens fizeram um arrastão em um coletivo que passava pelo bairro Jaburuna, em Vila Velha.

Acusada de injúria racial, ela acabou presa Foto: TV Vitória

Injúria racial 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

E para surpreender ainda mais os passageiros, uma mulher foi presa suspeita de injúria racial dentro de um coletiva esta semana. Ângela Maria de Jesus, de 47 anos, já tinha passagem pela Justiça pelo mesmo crime e, como não pagou fiança, foi encaminhada para o presídio.

Bate-boca

E até o troco da passagem virou motivo para briga em um coletivo, no mês de maio. O cobrador  teria se recusado a devolver R$ 0,05 para um passageiro. O caso foi filmado por outras pessoas que estava no veículo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.