/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Mulher precisa operar a mandíbula porque mascava chiclete 7 horas por dia

Médicos colocarão placas de metal em seu rosto, para substituir os ossos danificados. Claire conta que sentiu um “clique” há aproximadamente dois anos, mas não achou que fosse nada sério

Redação Folha Vitória
audima
audima
Claire disse que não achava que fosse sério Foto: R7
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Claire Embleton, de 38 anos, mãe de quatro filhos, está enfrentando a necessidade de uma séria operação no rosto, para restaurar os ossos da mandíbula. Segundo informações do site Dailymail, publicadas no Portal R7, ela mascava chiclete 7 horas por dia, e danificou a articulação da face. Hoje, ela não consegue abrir a boca mais de 1 cm.

A única opção da mulher é colocar placas de alumínio, mas a cirurgia pode deixa-la com cicatrizes assustadoras no rosto. "Quando os médicos disseram que eu tinha mascado chiclete até destruir minha mandíbula, eu não acreditei. Sempre pensei que mascar ajudava na digestão, e eu fazia isso após as refeições. Me preocupava em comprar somente produtos sem açúcar. Nunca pensei que poderia causar problemas tão sérios."

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Claire conta que sentiu um “clique” há aproximadamente dois anos, mas não achou que fosse nada sério. "Eu nunca vi nenhum aviso nos pacotes dizendo que o tempo de mascar poderia ser prejudicial". 

Até que, no ano passado, a boca dela simplesmente travou. "Senti muita dor e não conseguia mais abri-la. Foi horrível. Estava tudo normal e de repente não podia mais falara nem comer direito". 

Segundo ela, o dentista explicou que os ossos e os músculos da nossa mandíbula não foram preparados para mastigar por tanto tempo. "Eles disseram que era preciso um descanso maior entre as refeições. Isso foi desgastando tudo."

Com informações do Portal R7

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.