/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Em Itapemirim, queima irregular de pneus causa incêndio em área de vegetação próxima a uma marmoraria

Com a ajuda de um carro pipa foi a Secretaria Municipal de Meio Ambiente que apagou o fogo que se alastrava rapidamente devido a uma ventania comum nessa época do ano naquela região

Nenhum
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
O incêndio foi em uma marmoraria às margens da rodovia Espinha de Peixe, entre Itapemirim e Marataízes Foto: Divulgação/Prefeitura

Um incêndio causado por queima irregular de pneus em uma empresa de corte e acabamento de rochas ornamentais causou transtornos ao município de Itapemirim na tarde dessa quarta-feira (26). Uma área de pelo menos 150 metros quadrados foi atingida.

O incêndio aconteceu às margens da via conhecida como ‘Espinha de Peixe’, entre os municípios de Itapemirim e Marataízes, e foi considerado criminoso pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente daquele município que, com a ajuda de um carro-pipa apagou o fogo. “Além do crime ambiental devido a queima ilegal dos pneus, o responsável pelo empreendimento vai responder por exercer a atividade sem autorização ambiental”, frisou o secretário da pasta, Tiago Leal.

O fogo foi combatido com a ajuda de um carro pipa. Foto: Divulgação/Prefeitura
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A ação de combate ao fogo foi conjunta entre as Secretarias de Meio Ambiente e de Transportes com a Guarda Municipal de Itapemirim. “Foi feito um boletim de ocorrência pela Guarda Municipal e lavrado um auto de infração pela Secretaria de Meio Ambiente”, complementou Tiago Leal.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.