/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Autoridades gregas retiram imigrantes de parque em Atenas

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Atenas, 16 - Autoridades gregas começaram a retirar neste domingo imigrantes que estavam vivendo em tendas em um parque de Atenas, mas muitos deixaram o local antes da operação. Ônibus da brigada de incêndio levaram os imigrantes, a maioria do Afeganistão, para uma área com 90 contêineres no distrito de Votanikos, na capital grega. Cada contêiner pode abrigar até oito pessoas e possui ar condicionado, água encanada e banheiro.

O governo disse que o local não é um centro de detenção e que todos são livres para ir e vir. Segundo a polícia, no entanto, cerca de um terço dos quase 300 imigrantes que estavam vivendo no parque deixou o local antes da operação. Outros 30 se recusaram a sair.

A polícia disse que 171 pessoas foram levadas para a área de contêineres, mas ainda há muitos imigrantes em outros espaços públicos de Atenas. Mais de 130 mil imigrantes chegaram à capital do país somente neste ano. "Tenho medo de que eles nos mandem de volta para o Afeganistão, tenho medo de ser enviada para um local com cercas de onde eu não possa sair", disse a imigrante afegã Zahra Mohseni.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Outros gostaram da mudança. "É muito melhor. As pessoas estão muito satisfeitas", disse outro afegão, Arash Himati, sobre a área de contêineres. O local fica distante de outras residências, mas alguns moradores de Votanikos se reuniram para protestar contra a presença dos imigrantes. Os manifestantes, no entanto, foram mantidos a distância por policiais. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.