/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Moradores de prédio que ruiu lutam por indenização

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Recife - O prédio de quatro andares que ruiu parcialmente nesta sexta-feira, dia 1º, no Recife foi construído na década de 1990. Em 2008, o edifício foi considerado como um imóvel de "risco muito alto de desabamento" e acabou sendo esvaziado em 2013. Moradores movem ações na Justiça por indenização da seguradora do edifício desde que foram obrigados a deixar o local. Eles só conseguiram, até o momento, pagamento de três meses de aluguel.

A pesquisa que apontou o alto risco na edificação foi realizada entre 2007 e 2009 pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) em mais de cinco mil prédios-caixão espalhados pelo Recife e região metropolitana.

No ano passado, começaram a aparecer rachaduras no prédio e, depois de vistoria, a Defesa Civil recomendou a interdição. Para o coordenador da Defesa Civil no Recife, Adalberto Freitas, o ideal é que o imóvel seja demolido, mas para isso é aguardada decisão judicial. Segundo ele, o desabamento não oferece risco para os imóveis vizinhos ao prédio.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.